sábado, 2 de maio de 2009

Columbina apaixonada

Hoje tenho quarenta anos, casada e mãe de dois filhos. Mas a história que quero contar a vocês aconteceu quando tinha 17 anos. Naquele ano eu e minha família fomos passar o feriado de carnaval em Parati no Rio de Janeiro. . Até aquele ano eu não era muito afeita ao carnaval, mas algo estava para acontecer e marcaria a minha vida para sempre.
Dançava animadamente com um grupo de amigos. Quando surgiu um pierrô que começou a pular ao meu lado. Após muitas marchinhas e algumas doses de cuba livre parecíamos amigos de muito tempo.
Num certo momento, ele se aproximou do meu ouvido e com uma voz máscula e caliente sussurrou: “Venha fazer este triste pierrô feliz”. Ele segurou em um dos meus braços e foi me levando para fora do salão. Quando dei por mim estávamos afastados de toda a algazarra atrás de umas pedras em plena praia.
O pierrô tristonho, logo se mostrou bem mais animado e com habilidade de quem entende do assunto começou a bolinar meu corpo. Senti seus braços fortes me envolvendo e seu hálito quente em minha nuca.
Ao mesmo tempo em que um frio percorria minha espinha, um calor me consumia por dentro. De repente um beijo molhado e demorado, ouvi sininhos. Arrancamos as roupas um do outro e ficamos nus. Nos deitamos sobre nossas fantasias e ali na areia macia fizemos o nosso ninho de amor. Lembramos de sacar um pacotinho de camisinhas. Nos amamos feito uns loucos. Como meu pierrô era insaciável. Exaustos, abraçados um ao outro adormecemos ali mesmo à beira mar.
Quando o sol despontou no horizonte acordei, olhei em volta e nada do meu pierrô caiçara. Senti apenas minha fantasia de columbina exalando ainda o cheiro bom do meu homem. Teria sido um sonho? Recordo feliz daquela doce insensatez. Oh quanto riso! Oh quanta alegria! Mais de mil palhaços no salão. Arlequim está chorando pelo amor da columbina. No meio da multidão...

Um comentário:

Valdeck Almeida de Jesus disse...

É o velho amor de carnaval, né??/ Aparece durante a festa e some... risos... Muito bom.

Valdeck Almeida de Jesus
Escritor e Poeta
www.galinhapulando.com

PS: Visitei por indicação de MAssao...